100.2. A Igreja Multicongregacional.
Igrejas locais organizadas podem alargar o seu ministério através do estabelecimento de classes de estudo bíblico em várias línguas, utilizando as instalações das igrejas. Essas classes de estudo da Bíblia podem desenvolver-se em missões tipo-igreja ou em igrejas organizadas. Isto pode resultar em mais do que uma congregação existindo sob o nome de uma única igreja, com a aprovação do(a) superintendente distrital. Em tais igrejas multicongregacionais, onde nem todas as congregações individuais são igrejas organizadas, a Junta Consultiva, com a aprovação do(a) superintendente distrital e do(a) superintendente geral com jurisdição, pode conceder a essas congregações os direitos e privilégios de uma igreja local organizada, sujeitas às seguintes condições:
1. Tais congregações não podem ser incorporadas separadamente da igreja local organizada.
2. Essas congregações não terão o direito de fazer a escritura de propriedades independentemente da igreja local organizada.
3. Tais congregações não devem contrair dívidas sem a aprovação do(a) superintendente distrital, da junta da igreja local organizada e da Junta Consultiva.
4. Nenhum destas congregações pode separar-se como um corpo independente da igreja local organizada ou, de qualquer modo, cortar relações com esta, exceto com a permissão expressa do(a) superintendente distrital ouvido o(a) pastor(a) da igreja local. (100-100.1)