Relatório Anual da Junta de Superintendentes Gerais 2022

A Junta Geral é composta por superintendentes distritais, ministros ordenados designados e líderes leigos que representam a igreja global e eleitos na Assembleia Geral. Reunindo-se no final de fevereiro de cada ano, o conselho tem a responsabilidade de governar a Igreja do Nazareno global entre as assembleias gerais. A Junta Geral realiza os negócios corporativos dos escritórios denominacionais.

A Junta de Superintendentes Gerais abriu a 98ª sessão da Junta Geral conduzindo um concerto de oração para cada uma das seis regiões da Igreja do Nazareno, lembrando especialmente a difícil situação que as pessoas na Ucrânia estão passando e pedindo ao Senhor que restaure a paz e a segurança na região. Após o tempo de oração, David Busic apresentou o relatório anual da Junta de Superintendentes Gerais.

O relatório de Busic, intitulado "A Igreja no Deserto", abordou os muitos desafios que a igreja enfrentou no ano passado. Ele lembrou aos ouvintes que "nas Escrituras, o deserto não é um lugar de punição, mas um lugar de provação".

Os benefícios do deserto são claros, disse Busic. Pela graça de Deus, o deserto é “um lugar de preparação que refina nosso caráter, aguça nosso foco, renova nossa dependência de Deus e nos prepara para um novo ministério”.

Busic encerrou o relatório com um poderoso alerta para abraçar o futuro com confiança, reconhecendo que embora "o caminho a seguir possa parecer diferente do passado, Aquele que é 'o caminho, a verdade e a vida' permanece o mesmo".

Os membros da Junta Geral responderam ao relatório com aprovação e entusiasmo. A Assembleia Geral deste ano foi realizada virtualmente com membros de 17 fusos horários diferentes.